8 de abril de 2015

Com golaço na prorrogação, Dortmund elimina time de Firmino e vai à semifinal


O torcedor do Borussia Dortmund pode, enfim, respirar. Foi no sufoco, mas a equipe venceu o Hoffenheim por 3 a 2 no Signal Iduna Park, com direito a golaço da vitória de Kehl na prorrogação, para ir às semifinais da Copa da Alemanha.

A suada vitória praticamente “salva” a temporada do Dortmund. O clube aurinegro começou com o título da Supercopa, mas, desde então, vem oscilando muito e está na metade da tabela na Bundesliga, além de já ter sido eliminado pela Juventus nas oitavas de final da Champions League. Com isso, o sonho de conquistar algum título ficou na Copa da Alemanha.

As duas equipes chegaram ao duelo desta terça-feira com derrotas no último fim de semana, pelo Campeonato Alemão. O Dortmund, 10º colocado, perdeu para o líder Bayern de Munique, enquanto o Hoffenheim, sétimo, acabou derrotado pelo Borussia Monchengladbach.

O primeiro gol do jogo foi dos donos da casa. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Kuba cobrou escanteio para dentro da área, e Subotic chutou de primeira no canto direito do goleiro Baumann. Pouco depois, porém, o Hoffenheim empatou. Aos 21, também em jogada de escanteio, Rudy cobrou, e Volland apareceu na entrada da área para chutar de primeira e marcar um belo gol.

Já aos 21 minutos, os visitantes viraram o placar. Subotic cometeu erro bizarro ao errar o domínio da bola, e a sobra ficou com Roberto Firmino. O jogador da seleção brasileira entrou sozinho na área e mostrou categoria ao tocar por cima na saída de Langerak.

O susto da virada, porém, passou logo no começo do segundo tempo. Aos 13 minutos da etapa final, Durm cruzou, e Aubameyang tomou à frente da marcação dentro da área para escorar de cabeça e empatar o jogo para o Dortmund.

No restante do tempo, as duas equipes erraram o alvo, e a melhor chance foi de Subotic, mas a cabeçada parou na defesa do goleiro Baumann. A decisão foi mesmo para a prorrogação.

Os primeiros 15 minutos do tempo extra foram marcados pela retranca dos visitantes, enquanto os donos da casa também não atacavam com muita pressão para evitar perigo no contra-ataque. Porém, depois da virada de campo, o jogo pegou fogo no segundo tempo da prorrogação.


Logo aos dois minutos, o herói improvável atendeu pelo nome de Sebastian Kehl. O volante e antigo capitão da equipe fez um golaço. Após a bola ser alçada na área, a zaga do Hoffenheim afastou o perigo, mas o camisa 5 pegou a sobra e chutou de primeira. A bola pegou um efeito, passou no meio dos defensores de azul e ainda bateu na trave esquerda de Baumann, que até pulou, mas não evitou o golaço.

Com a vantagem auri-negra, os visitantes partiram para o ataque, mas a retranca funcionou, e o Borussia ficou com a vaga.

Além do Dortmund, outro time já classificado para a semifinal da Copa da Alemanha é o Wolfsburg, que eliminou o Freiburg. Os outros dois classificados saem dos duelos Arminia Bielefeld x Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen x Bayern de Munique, que acontecem amanhã, quarta-feira.

As semifinais serão realizadas nos dias 28 e 29 de abril, e o sorteio que definirá os jogos ocorre amanhã, na quarta-feira, logo depois do jogo entre Leverkusen e Bayern Munique.

Retirado do site bundesliga.com.br em 08/04 às 11:46

Template Designed by Mastemplate Published By Kaizen Template and edited by Edgar Araújo