17 de abril de 2015

Borussia Dortmund vai anunciar novo técnico na próxima semana

O diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke (na foto com Klopp), informou que uma decisão sobre o novo técnico do time principal será tomada nos próximos dias, provavelmente até o final da semana que vem, inclusive com a apresentação oficial do treinador que deverá assumir o cargo a partir de 1º de julho.

“Vamos encontrar uma solução rapidamente e quando digo isto, estou pensando na próxima semana”, declarou o dirigente à imprensa e acrescentou:  “À esta altura, porém, ainda não há nada definido. Não sei quem será o novo técnico e, mesmo se soubesse, não o diria agora.”

Entretanto, Watzke deu algumas pistas que falam contra o badalado candidato Thomas Tuchel, sugerido por Jürgen Klopp para sucedê-lo na direção técnica da equipe: “Não deverá ser um técnico da 2ª divisão e dificilmente será um estrangeiro, a não ser que fale alemão. Ao mesmo tempo quero dizer que não estamos pensando somente em Thomas Tuchel. Há outros candidatos em vista.”

De acordo com o Jornal Ruhr Nachrichten, desde a derrota para o Augsburg em fevereiro, a diretoria auri-negra pensa na sucessão de Klopp, razão pela qual os dirigentes não ficaram tão surpresos quanto a maioria dos torcedores com o anúncio do próprio técnico que deixaria o clube.

“Temos a impressão de que o momento certo de uma mudança é agora. Não vamos ficar enrolando e também não queremos contaminar uma história de sucesso que sem dúvida tivemos durante a gestão de Jürgen Klopp”, afirmou o dirigente.
Especula-se em Dortmund que, além de Thomas Tuchel, há dois outros candidatos: Sascha Lewandowski, técnico dos times de base do Leverkusen e Lucien Favre, atual treinador do Borussia M’Gladbach.

Retirado do site bundesliga.com.br em 17/04 às 11:29

Template Designed by Mastemplate Published By Kaizen Template and edited by Edgar Araújo