27 de abril de 2015

Aubameyang brilha e deixa Borussia Dortmund mais perto da Liga Europa


Pierre-Emerick Aubameyang (na foto com Kagawa) resolveu de novo, e o Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 neste sábado no Signal Iduna Park, em Dortmund, em duelo da 30ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, tornou real o que há algumas rodadas parecia apenas sonho: obter vaga na Liga Europa via Bundesliga.

Isto porque com o triunfo, o time que começou a jornada em décimo lugar foi a 39 pontos, pulou para oitavo e ficou a apenas três do Augsburg, que ao mesmo tempo perdeu para o Hamburgo por 3 a 2 e segue com 42 e na sexta posição, última a dar vaga na disputa europeia. O Eintracht é 11º, com 36 pontos.

Ótima recuperação para uma equipe que na atual temporada já foi eliminada da Uefa Champions League pela Juventus ainda nas oitavas de final, com direito a vexame, e que esteve na zona de rebaixamento e chegou a ser lanterna no Alemão.

Vale lembrar que a equipe amarela está na semifinal da Copa da Alemanha, na qual enfrentará o Bayern Munique, em jogo único, na próxima terça-feira, às 15h30. A competição também dá ao campeão um lugar na Liga Europa. Do outro lado da chave estão Wolfsburg e Arminia Bielefeld, que duelam na quarta, também às 15h30.

Se Bayern ou Wolfsburg ficarem com a Copa, a sétima posição da Bundesliga também renderá classificação para a disputa continental.

No campo, a vitória, mais uma vez, teve a assinatura de Aubameyang. O atacante gabonês fez o primeiro gol, cobrando pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo, e ainda deu ótima assistência no segundo, feito por Shinji Kagawa sete minutos depois em uma jogada perfeita que começou ainda no tiro de meta.
Foi simplesmente o sexto gol com participação do gabonês dos últimos nove que o Dortmund anotou: fez quatro e serviu para outros dois.

Retirado do site bundesliga.com.br em 26/04 às 17:32

Template Designed by Mastemplate Published By Kaizen Template and edited by Edgar Araújo