11 de março de 2015

OPINIÃO - Gündogan e Kagawa: melhora do Dortmund passa por eles


Quatro vitórias seguidas na Bundesliga. Classificação para as quartas de final da Copa da Alemanha. Ainda vivo nas oitavas de final da UEFA Champions League, onde depende apenas de uma vitória simples contra a Juventus para avançar. Esses fatos todos ilustram a melhora do Dortmund nesta segunda parte da temporada. Depois de temer o rebaixamento, agora o time aurinegro começa a pensar em vôos mais altos.

E qual foi a grande mudança na equipe de Jürgen Klopp? Poderia ser a volta do craque do time, Marco Reus, ou o fato de Aubameyang, jogando mais centralizado, ter dado ao ataque a movimentação, a intensidade e o poder de fogo que faltou nos primeiros meses de temporada. 

Mas nenhuma mudança elevou tanto o patamar da equipe de Dortmund como a volta de Ilkay Gündogan ao seu nível costumeiro. O meio-campista alemão é um dos melhores do mundo na sua função, tem uma qualidade de passe imensa e uma grande intensidade. Sua presença, aliada a volta de Shinji Kagawa ao time, fizeram com que o meio-campo ganhasse outra cara e elevasse o nível de jogo da equipe de Klopp. Continuando com esta melhora, é possível pensar em terminar a temporada com uma taça ou uma vaga para competições européias. 

Com o cenário que era apresentado para a temporada até fevereiro, a perspectiva atual é muito boa. E muito disso passa pelos pés de Gündogan e Kagawa.

Template Designed by Mastemplate Published By Kaizen Template and edited by Edgar Araújo