24 de fevereiro de 2015

Juventus vence em casa, mas uma vitória simples no jogo de volta classifica o Borussia Dortmund


A Juventus saiu à frente nos primeiros 90 minutos do confronto com o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Uefa Champions League. Jogando em casa, no Juventus Stadium, a equipe de Turim ganhou por 2 a 1, nesta terça-feira.

Tevez abriu o placar para os mandantes aos 13 minutos, e Reus empatou cinco minutos mais tarde graças a uma falha de Chiellini, que escorregou no lance. Porém, antes do intervalo, Morata definiu o triunfo da Velha Senhora.

Com o resultado, os italianos poderão empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos dois gols, que avançarão às quartas. O próximo confronto será em 18 de março (quarta-feira), no Signal Iduna Park, às 16h45 (de Brasília).

O triunfo ainda amplia a invencibilidade da Juve, que já dura 22 partidas, sendo 15 vitórias e sete empates. O último revés aconteceu em 29 de outubro, para o Genoa, fora de casa, por 1 a 0, pelo Italiano. Em sua casa, a equipe alvinegra não perde desde abril de 2013.

A partida ainda ficou marcada por lesões dos dois lados. Piszczek se contundiu após carrinho de Pogba e foi substituído por Ginter. Cinco minutos depois, Pirlo se machucou e deixou o gramado para a entrada de Pereyra.

Agora, os dois times voltarão a campo por suas ligas nacionais. No sábado, o Borussia Dortmund receberá o rival Schalke 04 no Signal Iduna Park, no sábado, às 11h30 (de Brasília), pelo Alemão. Dois dias depois, a Juventus visitará a Roma no estádio Olímpico, às 16h45, em confronto entre os dois primeiros colocados do Italiano.

O jogo

Com marcação forte dos dois lados, a partida foi bastante intensa desde o começo. Os visitantes assustaram primeiro com uma finalização de Immobile por cima do alvo logo com um minuto de jogo após, mas quem abriu o placar foi o time italiano.

Aos 13 minutos, a Juve conseguiu um contra-ataque em que Morata finalizou da esquerda. Weidenfeller rebateu para o meio da área, e Tevez, em posição duvidosa desviou para o fundo da rede. A resposta dos alemães, porém, viria rapidamente. Cinco minutos depois, Chiellini escorregou e deixou a bola livre para Reus ficar cara a cara com Buffon e tirar do goleiro.

O gol animou os comandados de Jurgen Klopp, que passaram a ter maior posse de bola. Com o tempo, a Juventus conseguiu equilibrar e chegou ao seu segundo gol. Aos 43, Tevez acionou Pogba na esquerda, o francês tocou para o meio da área e Morata mandou para o fundo da rede.

Na etapa final, o cenário seguiu o mesmo: um jogo acelerado, intenso e com muita marcação. Mesmo assim, as ocasiões claras de gol eram raras, e os goleiros praticamente não trabalhavam. No fim, os mandantes tiveram boas oportunidades de ampliar, mas o placar não seria mais movimentado.

Na outra partida pelas oitavas de final da Champions, o Barcelona obteve importante vitória fora de casa sobre o Manchester City por 2 a 1. Os dois gols do time catalão foram marcados por Luis Suarez. Aguero descontou para o time inglês.

Retirado do site da bundesliga.com.br em 24/02 às 21:16

Template Designed by Mastemplate Published By Kaizen Template and edited by Edgar Araújo