20 de fevereiro de 2015

Com Kagawa ‘garçom’, Dortmund bate freguês Stuttgart


A arrancada do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão continua. Na lanterna três jogos atrás, o Borussia Dortmund visitou o Stuttgart na Mercedes Benz Arena e venceu por 3 a 2, nesta sexta-feira, pela abertura da 22ª rodada.

shinji kagawaAubameyang e Gundogan marcaram para os visitantes após duas assistências de Kagawa (foto), sendo que no segundo gol o japonês deu um passe de calcanhar. Reus também deixou sua marca. Klein, de pênalti, e Niedermeier fizeram para o time da casa.

Com o resultado, o time auri-negro chega ao seu terceiro triunfo seguido (algo que não conseguia na competição desde abril de 2014), fica com 25 pontos e dorme na décima colocação da tabela. Já o lanterna Stuttgart estaciona nos 18 pontos e completa seis partidas sem vencer, sendo quatro derrotas e dois empates.

O placar ainda mantém a freguesia da equipe do sudoeste da Alemanha diante do Dortmund. Afinal, o Stuttgart não vence o adversário há dez partidas (cinco reveses e cinco empates). O último triunfo ocorreu em janeiro de 2010, por 4 a 1, em casa.

A boa fase, a melhor do time nesta Bundesliga, só amplia o embalo dos comandados de Jurgen Klopp para as oitavas de final da Uefa Champions League. Na terça-feira, a equipe visitará a Juventus na Itália, às 16h45 (de Brasília).

Pelo Campeonato Alemão, os aurinegros receberão o rival Schalke 04 no Signal Iduna Park, no sábado, às 11h30. No mesmo dia e horário, o Stuttgart irá à HDI Arena enfrentar o Hannover 96.


O jogo

Os visitantes provaram sua boa fase e começaram atacando. Logo nos primeiros 20 minutos, o time aurinegro teve três boas oportunidades, sendo que em todas o goleiro Ulreich fez uma boa defesa. Ele parou cabeçada de Sahin, chute de fora da área de Kampl e uma conclusão de Gundogan. Na última, Aubameyang marcou no rebote, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante, corretamente marcado.

O Dortmund balançaria a rede aos 25 minutos, quando Reus fez jogada individual, até Kagawa ajeitar sem intenção para Aubameyang, que só tirou do goleiro.

Porém, os mandantes acabariam com a festa de Jurgen Klopp e cia. sete minutos depois, e de forma polêmica. Nidermeier caiu em disputa com Sahin na área, e o árbitro Deniz Aytekin assinalou a penalidade. Weidenfeller até acertou o canto na cobrança, mas não impediu o gol de Klein.

Aos 39, o Dortmund voltaria a ficar à frente com uma bela jogada coletiva. Kagawa recebeu de Reus na esquerda e deu belo passe de calcanhar para Gundogan, que invadiu a área e tocou ao lado de Ulreich.

Na volta para a etapa final, o duelo seguiu agitado e com os visitantes tendo as melhores ocasiões de gol. Aubameyang até chegou a balançar a rede depois de bela jogada coletiva, mas o lance foi anulado por imedimento existente do atacante.

Já nos minutos derradeiros, os visitantes marcaram mais um e confirmaram o triunfo. Aos 44, Baumgartl se enrolou, tocou errado na zaga e deixou a bola limpa para Reus, que driblou o goleiro Ulreich e mandou para o fundo da meta.

Dois minutos mais tarde, o Stuttgart ainda conseguiu descontar em cobrança de escanteio. Após levantamento na área, Ibisevic desviou de ombro, e Nidermeier concluiu de cabeça. O gol, porém, veio tarde demais, e não havia mais tempo para impedir a derrota.


Retirado do site bundesliga.com.br em 20/02 às 20:32 


Template Designed by Mastemplate Published By Kaizen Template and edited by Edgar Araújo